domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ugly Stick Elétrico 15e

Estava procurando uma planta do Ugly Stik elétrico para usar com o famigerado 2822. Como eu não encontrei e há muito tempo estou namorando esta planta: http://www.e-voo.com/projetos/leitores/fabiobp/imgs/stick15-25.zip Resolvi contruir este mesmo.

Cortando as nervuras:



Nervuras cortadas e lixadas:




Prévia da asa:



Fazendo o profundor:





Estabilizador com o profundor:



Leme:





Asa tomando forma:






Parecendo um Ugly Stik:







Asa praticamente pronta:



Fuselagem ganhando forma:





Como não encontrei compensado de 1,5mm, comprei laminado de cedro e colei três folhas. Gostei do resultado.







Trem de pouso com chapa de alumínio de 1,5mm:



Prévia:





Entelagem pronta:






















Pronto e com a eletrônica instalada, só aguardando o primeiro voo.

Ficou com 900g pronto para voo.







4 comentários:

  1. Lindo! Simplesmente lindo! Eu e meu pai estamos retornando ao aeromodelismo depois de muitos anos, e há muito tempo que eu quero construir e voar um Ugly Stick, mas estou muito desatualizado, especialmente no que diz respeito a aeromodelos elétricos.foi você mesmo que desenhou essa planta? E o que é o "Famigerado 2822"?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios. A planta está disponível no site www.e-voo.com. O termo refere-se ao motor brushless E-Max 2822, um motor barato e versátil.

    ResponderExcluir
  3. Olá parabéns pela construção.
    após ter contruidos vários em depron e isopor,
    vou aventuar a construção em balsa
    procurei compensado de 1,5mm e até agora não achei( é dificil mesmo)
    a minha dúvida é com relação a planta
    eu baixei ela no e-voo, e abro no coreldraw sem problemas, mas qual é o tamanho dela ou seja (100%), quanto tem de ficar de fuselagem para os 100% da planta.(80cm 100 cm)isso que tenho dúvida)
    eu vou montar para usar glow .15
    agradeço a ajuda
    wanderley

    ResponderExcluir
  4. É um excelente modelo, basta construir da forma como está na planta, sem mudar nada. Não entendo de glow, mas a planta foi feita para este motor .15. O autor da planta me disse que o aero já foi testado e aprovado até com o .25.
    Quanto ao tamanho, basta você imprimir em uma reprografia em papel A0, vai ficar no tamanho real do modelo, só recortar as nervuras seguindo as medidas da planta.
    Obrigado.

    ResponderExcluir